quarta-feira, 7 de julho de 2010

UMA PERGUNTA:

"Há dias, Timothy Garton Ash escrevia na sua habitual coluna do Guardian que era preciso que Paris e Londres se libertassem das duas figuras míticas que definiram o seu papel no mundo desde a segunda Guerra. A pergunta que se deveria fazer a Churchill e a De Gaulle é sobre o que fariam hoje."
E será que ,cá em Portugal, também não há quem gostaria de perguntar a Salazar  como é que ele tentaria resolver a actual situação?
Ele começou por ser Ministro das Finanças e a situação naquela altura também  não era agradável...
Que faria ele agora?

1 comentário:

Anónimo disse...

Para já, Salazar metia quase tudo na prisão. Depois fazia tão mal ou pior que este Governo faz. Porque ele endireitou as finanças com o sacrifício dos portugueses, dessa situação, lembro-me de meu pai falar. Eu nasci em 1936, quando acabou a guerra teria 8 a 9 anos e ainda me lembro das senhas de racionamento e meu pai comentava que o Salazar no tempo da guerra enviava alimentos para os alemães, que cá faziam falta. Sobre Churchill e De Gaulle, estes políticos actuais a nível Europeu faziam muito pior. Não sabem ou não querem tomar atitudes fortes, agora veja se houvesse uma guerra mundial? Não quer dizer com isto, que todas a atitudes deles fossem certas, mas fariam melhor agora? O que fariam hoje? Pior é impossível.Linda