sexta-feira, 16 de julho de 2010

MATA A MULHER POR CAUSA DUM SONHO !

Uma notícia incrível, mas verdadeira :
"Um romeno, residente na Grã-Bretanha, foi  condenado a prisão perpétua pelo homicídio da sua mulher, depois de ter sonhado que ela o tinha traído. Florin Codreanu estrangulou Marie, durante uma discussão, logo a seguir a acordar, informa a BBC: Durante a leitura da sentença, a juíza classificou o caso como "trágico".
Trágico, mas não tão invulgar como à primeira vista parece. Quando os ciúmes se instalam , tudo é razão para que a desconfiança reine. Até um sonho ! Quantas vezes  um deles diz:" Sonhei que já não gostes de mim...que te tinha perdido ..."Daí vai um passo para que segurança surja e  a violência se manifeste.
Temos possibilidade de nos educarmos, sublimarmos as nossas tendências negativas, dominarmos os nossos medos. Acabar com ciúmes mórbidos e doentios que só contribuem para deteriorar uma relação.
Vale a pena confiar. Porque razão nos trairia o nosso companheiro? Porque desconfiar da sua lealdade?
 Se , na verdade não nos ama, então ....
Ponto final. Alguém virá que nos mereça.
E, com calma e segurança é só esperar.
Esse alguém chega de certeza. 
Sempre.
O segredo é :
Gostarmos de nós próprios.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente o ciume é coisa terrível que nos magoa a vida, e a vida dos outros.Às vezes até as amizades não escapam á pessoa ciumenta. Mas penso também que é um medo de ficar mais só, de ser trocada por outra amizade que apareça. Eu por mim estou numa altura dessa insegurança, da fidelidade de amizade fraternal. Não mudei, à primeira fico com um sentimento de abandono. Mas, até ao ponto de cair em desespero, não. O que relatado acima é de loucura e esta tem que ser castigada severamente. Linda