sexta-feira, 30 de julho de 2010

CÁ ESTOU DE NOVO A TENTAR COMUNICAR CONVOSCO

Estou a tentar comunicar convosco mas torna-se difícil pois as solicitações são muitas e a concentração vai-se. Praia, piscina,passeios, conversa com amigos que não viamos desde o verão passado, leituras, biciclete, jakusi.....onde encontrar a calma necessária para elaborar os posts?
Leio o Corriere della Sera, sublinho os artigos que tenciono tratar mas, nas salas há muita agitação  e, se tenciono subir mais cedo oiço logo : Já? Que ideia!
Mas  consegui acabar a leitura dum livro que trouxe da minha biblioteca habitual ( Palácio Galveias) e que me deliciou. Aconselho-o , sinceramente, pois é apaixonante "O charme discreto das relações conjugais "de Douglas kennedy. Enquanto não o terminei não me interessei por nada mais. Actual, bem escrito, apaixonante . Entramos num mundo , que de certo modo é o nosso e donde não apetece sair.
Tive pena de o terminar pois há tanta identificação que nos leva a encontros inesperados connosco próprios  e que levantam questões de grande complexidade. Uma delas : porque há casamentos que duram tanto?
Quando regressar tenciono informar-me dos outros livros deste autor pois já pertence aos meus preferidos.
Agora vou começar outro que igualmente parece ser muito interessante."Tango "de Elsa Osório, uma escritora argentina , super premiada.( Prémio Nacional de Literatura, Prémio Fémina ,Prémio Literário da Amnistia Internacional ...)Em Portugal está editado " Há vinte anos luz" que será em breve adaptado ao cinema.
E, é assim. Entre banhos de mar e piscina , sempre vai havendo tempo para as leiturasa a que faço referência pois tenho amigas ,(que sei que me estão a ler e costumam ter os mesmos gostos)   que  apreciam estas indicações. Leitoras compulsivas? Porque não?
Quanto ao ambiente político a confusão está instalada:
Rottura finale tra Berlusconi tra Berlusconi e Fini.
Il Premier: Lasci la presidenza da Camera.
Fini -Non me dimetto.
E agora?
Tentarei , amanhã explicar o que se está a passar por cá.
Complicado. Muito complicado. Mas sente-se que Sílvio vai dar a volta. E as sondagens em relação a ele não estão tão mal como aí consta.
O que dizem por cá é "São todos o mesmo..".
................................................



.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mesmo que se diz por cá, são todos os mesmos. Depois os machistas Italianos reveem-se na figura de Berlusconi, Tanto que o elegeram pela 2ªvez, isto se não estou enganada. A Democracia Italiana e, apesar de ser mais antiga que a nossa, também não os ajudou a ver mais do que nós. É o que eu digo,latinos. e mais palavras para quê? Continuação de boas férias. Linda