quarta-feira, 7 de julho de 2010

MAIS INTELIGENTES? - QUEM DUVIDA ?

Segundo um projecto de investigação, conduzido por Don Tapscott, com um orçamento de quatro milhões de dólares  e que envolveu 11.000 jóvens em vários paises do mundo ficou amplamente demonstrado que a Internet nos deixa mais inteligentes.
Que bom sabermos isto, não é?
Há muita gente a defender que as modernas tecnologias estão a criar cérebros preguiçosos e a diminuir a capacidade de atenção e de sociabilizaçãoe afinal este estudo vem mostrar o contrário. Perguntamos : - Não foi encontrada nenhuma consequência negativa?
-A pesquisa revelou que os jovens estão a disponibilizar mais informações do que os mais velhos e que o fosso entre gerações está a diminuir.
........................................
Concordamos absolutamente. E temos plena conscìência que nós, os da chamada terceira idade, que temos este interesse ,estamos muito mais activos, participantes e com melhor disposição para o dia a dia, do que os que ignoram as modernas tecnologias.
Aprender ?
Sempre.
Mais inteligentes?
Com certeza .Quem duvida?
Divertimo-nos, não é ?


1 comentário:

Anónimo disse...

Eu que conheço de perto este aparelhinho estou contente com ele, tenho receio que nem toda a gente se serve dele com cuidado. Essa situação assusta e principalmente as crianças quando não têm familiares à altura de as proteger. Eu já deixei de jogar, porque depois de procurar coisas mais importantes, fico satisfeita e desligo o computador. Exp: responder ao seu blog. Linda