sexta-feira, 2 de julho de 2010

FEIRA MEDIEVAL DE ÓBIDOS

Começa hoje o mercado mediéval de Óbidos, sob o tema Artes e Ofícios. São esperados 100.000 visitantes, até 18 de Julho, para ver recreada a história do período conturbado do reinado de D. Fernando. ( Tem graça, pois estou a ler "Rosa Brava", de José Manuel Saraiva que se situa justamente nessa época, a da famosa Leonor Teles ...)
Artesãos , cuspidores de fogo, dançarinos e músicos fazem a festa.
Óbidos é sempre um caminho.
E, tão perto!

1 comentário:

Anónimo disse...

Fui a Óbidos é um encanto, perece de conto de fadas. Fui lá há uns bons anos e fiquei encantada, também fui numa altura de encantos e contribuiu para ver tudo ainda mais lindo. há outra cidade que gostei muito, foi Guimarães,também é lindo. Houve uma altura que desfrutei de algumas visitas que me encantaram. Enfim, tempos idos. Linda