terça-feira, 20 de julho de 2010

MARGUERITE YOURCENAR DISSE:

Marguerite Yourcenar disse:
"A felicidade é uma obra prima: o menor erro falsei-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a."
Certo. Certissimo!
Há dias dizia-me um amigo ( Estou a referir-me a si, Henrique, como deve estar a perceber ):
" A felicidade não existe.O que há são momentos felizes." 
Também está certo. Certissimo!
E nada deve estragar esses preciosos momentos felizes.
Não é?
".................a menor falta de delicadeza desfeia-os ".

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai, é minha forte opinião, é que os momentos felizes têm que ser tratados, como se trata flores e das mais delicadas. Se não se é feliz todos os dias! recordemos os momentos de felicidade, porque estaremos a ser felizes nesse momento, não é verdade? Eu guardo-os numa caixinha dentro do meu coração. E neste momento estou a ser feliz. Linda