terça-feira, 20 de julho de 2010

REVISÂO CONSTITUCIONAL SIM ? NÃO ?


Será que o reforço dos poderes presidenciais encaixa nos interesses a curto prazo de Passos Coelho?
Santana Lopes que sentiu na pele " a força do poder presidencial de Sampaio " mostrou-se escandalizado.  Marcelo explicou que já Sá Carneiro o tinha pensado. Cavaco não fala. Não é oportuno.
Mas será que esta revisão tem tendência para se realizar?
Quando?
Trata-se duma revisão sem data marcada e de difícil resolução.
Muito confuso, inoportuno , discutível. Será que Passos Coelho quer mesmo o reforço dos poderes presidenciais ?
Será ?
Tanta coisa que não percebemos... 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu, parece-me que o entendo muito bem. Se já estamos a perdem certas garantias, com as propostas do P.Coelho ainda ficariamos muito pior. Se o sr. quer liberalizar os despedimentos, a saúde e o ensino, que podemos esperar de bom? Sobre mais poderes da Presidência? Não sei se estará assim tão interessado. Se for o presidente actual, tudo bem, o mesmo não acontece se for outro, com outra maneira de ver politicamente. O que eles são é uns oportunistas. Pois querem é assegurar o seu bem estar e o dos amigos. O livro que estou a ler sobre a:(Inteligência Hereditariedade e racismo),é bem o que eles fazem com as gentes que, eles manobram para fazer o que querem ,de quem se deixa manobrar. Para o meu lado nunca se governaram e não deixo que o façam. Eu, escrevia mais, mas fico-me por aqui. Linda