quinta-feira, 8 de julho de 2010

ACIDENTE DE VIAÇÃO NA AV. DA LIBERDADE.....


"Oito meses após o acidente na Avenida da Liberdade que envolveu duas viaturas do Estado e do qual resultaram ferimentos graves no secretário- geral do sistema de Segurança Interna, o Ministério Público encerrou o inquérito concluindo que o único responsável pelo mesmo foi o motorista do veículo onde seguia o juíz Mário Mendes."
Esta é a notícia. Nua e crua.
O carro seguia a mais de 130 km /h a caminho da cerimónia da tomada de posse dos novos governadores -civis. A culpa foi exclusivamente do motorista.
Pronto. Já está.
O culpado foi o condutor do veículo.
E quem transmitiu a ordem???????
Continuamos a desculpabilizar os fracos e a inocentar os poderosos ?
Ainda ?
Há muitos, muitos anos o engenheiro Duarte Pacheco morreu vítima dum acidente ,quando se dirigia para um Conselho de Ministros , após insistir com o motorista para acelerar. Soube-se que o único culpado foi ele. E agora, que  parece estarmos perante uma situação idêntica,o responsável é quem cumpria ordens?
Será que vamos ficar assim?
Aceitar uma injustiça tão flagrante?
Não acredito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando foi com, o engº.D. Pacheco vivia-mos em ditadura e agora? O juiz Mário Mendes é culpado logo que deixou o motorista conduzir aquela velocidade,isto só não vê quem não quer ver. Mais um que deita a cabeça descansada na almofada, não é verdade? E isto vai continuar assim, enquanto nós o consentir, essa também é a verdade. Linda

Anónimo disse...

Ainda falando deste acidente, ouvi uma entrevista do Juiz Mário Mendes. E quero levar a que não se deixe este assunto sem uma resposta necessária. Dizia o Sr.Juiz que não se lembrava de nada e que não teria dito para o motorista aumentar a velocidade? Que inocente! Então não tinha o sentido da velocidade? Não deveria ir a 50Km? se ia a 130KM, tinha o dever de avisar o seu motorista, não é verdade?`Todos nós somos responsáveis dos nossos actos uns, ainda o são mais pelos cargos que ocupam. Agora diz que vai abonar a favor do funcionário, mas que fica com cadastro não é o Juiz M. Mendes não é verdade? Eu falo novamente neste assunto porque ouvi parte da entrevista, e quero reforçar a minha opinião sobre este assunto. É moralmente responsável e as questões morais por enquanto ainda vão existindo, não é verdade? Linda