sexta-feira, 9 de julho de 2010

O actual Governo

Estes são os rostos dos que nos governam actualmente.É interessante mas  creio, que preferimos as mulheres. Não acham? De qualquer modo, goste-se ou não, são preferiveis aos anteriores. Bastante melhores. Apetecia fazer um comentário ao trabalho de cada um deles , agora que se ouve vozes, vindas do interior  do partido, dizendo que  não vão acabar a legislatura. Penso que vão, mas nunca se sabe... Em primeiro lugar é de realçar a Ministra da Educação, que tem feito o que lhe é possível... Mas, hoje ao ouvir a apreciação do Pureza , do BE ,tive de lhe dar razão.Mega projectos, para nós, que somos tão pequenos? Será o melhor para as nossas crianças? Bom senso, é o que precisamos. A Ministra do Ambiente e o Ministro da Agricultura , praticamente não temos dado por eles. A da Cultura, lá vai lutando contra a maré .O das Obras Públicas, António Mendonça, não me canso de ir ver o curriculo dele, pois chego a duvidar...Não vai deixar saúdades. Não.
Toda esta introdução para chegar à Maria Helena André. Um mistério! Um indecifrável mistério! Olho para o seu rosto. Oiço as suas palavras e não consigo visualizá-la. Que pensa ? Como reage perante o exército de desempregados que não diminui? Apoia totalmente as medidas governamentais? Será casada? Terá filhos? Não consegui informar-me.
Mas sei. Sei muito bem, que no lugar dela eu não dormiria. Se é alguém com forte consciência social tem que estar seguramente, terrivelmente preocupada.
Não queria estar no lugar dela. De modo nenhum.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim rifava-os todos e infelizmente vão ser rejeitados. Pois o PSD vai ganhar as eleições, e claro que ainda são piores ou iguais a estes. E que tem a culpa da situação que se vai criar? Claro que é o governo de Sócrates, que de socialista só tem o nome. Agora desculpa-se com a crise, já alguma vez deixamos de estar em crise, de há uns anos a esta parte? Na AR foi posta a votação uma proposta do PCP, para que fosse taxado com maior percentagem os artigos de luxo. Foi derrotada com os votos do PS E PSD, poderia ser que não fosse grande o lucro, mas era uma questão de moralidade, não é verdade? Porque é que certas atitudes não se tomam? Porque os empregos estão á espera deles quando saem dos governos. Não invento nada, está à vista de quem quer ver. Esta opinião não é só minha, é também de pessoas que não tem nada a ver com simpatias politicas, como é o caso do meu médico, que é um baralhado politico, mas aí temos a mesma opinião. Linda