domingo, 4 de julho de 2010

PORTUGAL / COREIA DO NORTE

Se tivessem vencido teriam sido recebidos como heróis: apartamentos, carros,várias benesses. Mas, o que se terá passado com estes homens, depois da derrota humilhante que sofreram com Portugal? E, muito importante :  a partida foi ,pela primeira vez,transmitida em directo...Sofrer 7 golos sem marcar nenhum é uma humilhação por muito que se queira evitar a palavra. O seleccionador assumiu as responsabilidades:" A culpa é minha por não termos jogado com a melhor estratégia , "reconheceu Kim Jong -hun.
Mas, há quem questione se a culpa é mesmo de Kim.Deste Kim. É que se sabe que Kim Jong il ( um fanático por futebol ) dava ele próprio instruções durante o jogo sobre tácticas a adoptar " através dum telefone invisível que ele próprio criou ).O Querido Líder é um amante conhecidissimo deste desporto ,muito praticado na Coreia do Norte.
"Os jogadores e o treinador são presenteados com enormes casas quando vencem .Mas, quando perdem vão trabalhar para as minas de carvão ".
Será?
A investigadora da Amnistia Interacional, Norma Kang Muico informa que há muitos gulags escondidos e que se estima em 200.000 o número de presos políticos e dissidentes, mas que não se sabe ao certo como as coisas se passam devido ao à falta dum sistema judicial transparente.
Mas, o destino dos coreanos derrotados por Portugal  preocupa todos os que têm vivido este Mundial.    

Sem comentários: