terça-feira, 6 de julho de 2010

"HERCULANO NO ARCO DA RUA AUGUSTA".

Grande notícia
Herculano no Arco da Rua Augusta
"Para falar de Alexandre Herculano e da defesa do património, a Associação Portuguesa de Escritores organiza às 18h e 30 uma conferência aberta ao público, num local inesperado : O Arco da Rua Augusta, na Baixa lisboeta.
Haverá mais encontros para assinalar os 200 anos do nascimento do escritor, um dos quais (12 de Outubro ) no Grémio Lusitano, sede da Maçonaria."
Grande notícia.
Não sei como estão actualmente organizados os programas de Literatura Portuguesa e se Alexandre Herculano é estudado. No meu tempo era. Amei e continuo a amar os seus livros com personagens duma densidade dramática incrível. Como esquecer O Bobo? O Monge de Cister? Eurico, o Presbítero? Amar sem palavras. Amor contido e recalcado. Silêncio e solidão. Mas amor, amor, sempre amor.
Alexandre Herculano homenageado, na Baixa Lisboeta!
Gostava de estar lá. De ouvir. De falar.
Claro. De falar dum dos escritores românticos que mais admiro.
Tentarei , a 12 de Outubro, estar presente , no Grémio Lusitano.
Que maravilhosa ideia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Era muito nova quando li, os livros que menciona. Hei-de reler:O BOBO, penso que ainda o tenho, entre outros livros velhinhos que há por aqui. É uma boa homenagem que lhe devem prestar. Ele merece e a outros escritores por aí esquecidos. Lá estarei Linda