terça-feira, 6 de julho de 2010

DOENÇA DE ALZHEIMER


Cientistas do King`s College of London acabam de anunciar que descobriram uma relação entre os níveis elevados de clusterina no sangue e a doença de Alzheimer. Torna-se , assim , mais fácil detectar a doença dez anos antes do aparecimento dos primeiros sintomas.
O Alzheimer atinge 35 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS )e calcula-se que o número de pessoas com esta doença duplique nos próximos 20 anos.
Uma excelente notícia, pois até agora, quando se confirmava a doença ela já se encontrava em adiantado estado, dada a dificuldade do diagnóstico precoce. Quem não tem por vezes falhas de memória? E distrações incríveis ? Este exame vem facilitar a despistagem da doença.
Oxalá tenhamos , em breve, possibilidade , de o utilizar.
Todas as doenças afligem mas esta angustia-nos de modo especial, devido às suas caracteristicas destruidores da nossa existência como seres independentes e autónomos.
Já há terapias que impedem, de certo modo, a sua rápida evolução.Mas esta descoberta é fundamental para o despiste. 
Que chegue depressa.
Muito depressa.


1 comentário:

Anónimo disse...

Também ouvi essa maravilhosa noticia, e pensei o mesmo que a minha amiga que ainda venha a beneficiar desta descoberta. Todos os dias se vai descobrindo novos horizontes na ciência. Não é uma maravilha? Linda