sexta-feira, 16 de julho de 2010

DOIS MARIDOS MATAM DUAS MULHERES

Na passada segunda -feira duas mulheres foram morta pelos seus maridos. Foi noticiado que está a ver menos violência doméstica mas só num dia , registaram-se duas mortes.
Margarida Alves, de 54 anos e Leocádia Brito de 34 foram assassinadas com armas de fogo pelos seus maridos. Ambas já tinham apresentado queixa ás autoridades por violência doméstica.
No último ano , segundo dados da UMAR- União de Mulheres  Alternativa e Resposta ,29 mulheres foram assassinadas pelos maridos, namorados ou ex -companheiros.
Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Há responsáveis nestas e outras mortes, e agressões praticadas. Se não se queixam, vá que não vá. Mas havendo queixas? O que é que as autoridades andam a fazer neste país? Qual é a consciência das entidades depois destas mortes, que lhes foram denunciadas? Que diabo de consciência tem esta gente? Esta é outra coisa que nos revolta e que nos leva a pensar, que sociedade é esta em que se vive? Mas eles passeiam-se por aí como se não tivessem responsabilidade nestas e noutras situações de desespero que acontece todos os dias. Linda