terça-feira, 13 de julho de 2010

VAGAS PARA DIREITO SÃO EXCESSIVAS

O Bastonário da Ordem dos Advogados estava ontem muito irritado por as vagas para Direito serem excessivas face à capacidade de empregar os que chegam ao mercado de trabalho. A mesma opinião foi defendida pelo Bastonário da Ordem dos Médicos. O Ministro do Ensino Superior , Mariano Gago, reagiu dizendo que as críticas não se justificam nem são "aceitáveis ".
Explicou a razão do aumento de vagas mas, a verdade, é que não deu para perceber.
O que é certo, é que é cada vez maior o número de licenciados em Direito que não conseguém arranjar trabalho.
O ministro disse :  - Direito não abrange só advogados e juízes...... ( No meu tempo fazia-se a prospecção do mercado para evitar a existência de cursos sem saída. Já não se usa ?)
Que apetece perguntar porque razão aumentaram as vagas para Direito. Apetece. Não há quem perceba.... Diz-se que há licenciados a conduzir taxis.... Será?......

3 comentários:

Anónimo disse...

Este bastonário está a sair melhor quie a encomenda,parece que sem o aval dele nada funciona, tem de se convencer que o papel dele é velar pelo interresse dos associados,e defesa dos clientes, não se queira imiscuir, com outros orgãos de soberania,que tem sido a razão da justiça ter chegado onde chegou.

Mag. disse...

Este bastonário denota um certo analfabetismo, então não é que em dada altura até se pronunciou contra o Código Florestal acrescentando que daqui o pouco era preciso um código para cada árvore, desconhecerá por acaso que isso era o que existia até então, que o actual código não é mais que uma condensação de legislação dispersa que regulamentava este sector,são estes indivíduos formados em direiro, ou será em burrulogia???.

Anónimo disse...

Eu não tenho especial simpatia por Marinho Pinto. Mas será que agora não tem um pouca de razão? O que a mim me deixou mais admirada foi: a Ordem dos médicos, dizer a mesma coisa quando aí todos nós sentimos que não há médicos. Eu, não tenho médico de família no meu posto médico e parece que são 7mil pessoas, nestas condições. Não fico sem médico, mas ando a passar de mão em mão. Sr.Bastonário gostava que me desse resposta, a esta pergunta? pode ser que veja este blog, quem sabe. Linda