sexta-feira, 16 de julho de 2010

CAVACO RESPONDE A KRUGMAN:

" Não acredito que Portugal alguma vez saia da zona euro", disse o Presidente da República  em reacção às declarações de Paul Krugman, vencedor do Nobel da Economia, ao jornal espanhol El País.
"Eu estudei muito a zona euro, eu tenho livros publicados sobre a Zona euro, eu não acredito que Portugal alguma vez saia da zona euro, nem acredito que a Grécia saia."
..................................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Fujo dos economistas como o diabo da cruz (pelo menos de alguns). Não os vejo a fazer alguma coisa, a não ser, sentados numa cadeira a fazer os seus comentários e a assustar as hostes. Concordo com o Presidente e digo mais uma vez, se algum país sair da zona euro, a Europa cai, como um baralho de cartas. Essa situação agora não convém a ninguém. Sejam justos na distribuição da riqueza e os povos farão os sacrifícios que terão de fazer. Só ouço dizer aos economistas que se tem que baixar os salários, mas, desde que não baixem os deles, claro. Porque é que os artigos de luxo não são têm taxas mais elevadas? Porque as grandes fortunas não têm taxas mais elevadas? Isto foi à A.R., e não passou, porquê? Todos os dias se ouve: desemprego a aumentar, consequentemente os pobres a aumentar, e o 1º.Ministro a delirar com o seu optimismo sem razão de ser. Parece que vivemos em dois mundos. O chamado povo não vive no mundo dele. Linda