terça-feira, 20 de julho de 2010

" LUXO PASSA AO LADO DA CRISE "!

As notícis continuam a abundar e nós continuamos a não perceber o que se está a passar. Mas é um fenómeno e tem que ter uma explicação:
Mercado automóvel português em 2010 entusiasma fabricantes.
Christian Dior atinge volume de negócios de 4,6 milhões de euros. Em Portugal, o mercado dos automóveis de luxo  encontra-se empolgado face às previsões de vendas para 2010. A Porsche e a Jaguar prevêem um crescimento de mais de 50% face a igual período do ano passado.
" Em 2010 vamos ter um crescimento record, nunca visto em Portugal, "explica Nuno Costa , da Porsche. Esta marca espera vender mais de 300 viaturas  em 2010, com preços que variam entre 66 e 273 mil euros !
A própria Lamborghini duplicou !
Como é possível?
QUEM EXPLICA?
Do mesmo modo, o grupo Christian Dior, detentor da Louis Vuitton,Givenchy,Donna Karan e Fendi está a superar a crise.
O país sem dinheiro.
Milhares de desempregados.
Crise económica e financeira.
E aparecem todos os dias estas notícias!
Parece um disco ... mas :
QUEM PERCEBE?
COMO É POSSÍVEL?
Luxo passa ao lado da crise.
Não há a mais pequena dúvida.
Mas que passa, passa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Minha amiga, eu penso que é de certa maneira fácil de compreender. Se cada vez há mais pobres no mundo é porque outros ficam com as mais valias dos que trabalham. É isto que está a acontecer no mundo e em Portugal também. Agora eu não sei como se deitam e pousam as cabeças descansadas nas almofadas. Isso, é que eu não entendo? Porque eu quando me deito, e principalmente no inverno penso: que pena, nem toda a gente se possa deitar, numa cama como a minha. Mas, estas mulheres e homens, não olham, não sentem não têm consciência de qualquer espécie. Ensinaram-lhes para não ver o seu semelhante, o seu igual, que de diferente, só tem o meio em que foi criado e não teve oportunidade na vida e nos sonhos que lhes foi roubados. A classe média está a ser destruída, aqui e em todo o mundo e a outra sobrevive. Linda