sexta-feira, 9 de julho de 2010

PARECE IMPOSSÍVEL ,MAS É AUTÊNTICO

A organização internacional de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch, acaba de lançar um apelo para que o Governo do Irão cancele a execução por apedrejamento de Sakineh Mohammadi Ashtiani condenada por adultério. A iraniana  presa desde 2006 enfrenta pena capital a qualquer momento.
No Irão, o sexo antes do casamento é punido com 100 chibatadas. O adultério, morte por apedrejamento.
Pensar que esta mulher , dum momento para o outro, pode ser morta ( agora por enforcamento) , deixa-nos estupefactos. No século XXI ? Como é possível?
Não há palavras.
Mas, o mais terrível, é que não há provas consistentes do adultério. Sakineh, tem 42 anos e 2 filhos que garantem que a mãe está completamente inocente. O advogado ,que a defende ,Iafirma que só a pressão internacional a pode salvar e que o julgamento foi uma farsa, pois não foram apresentadas provas forenses da sua culpabilidade.
Irão!
Um país do passado mas que amedronta o mundo com a ameaça da bomba atómica!
Onde as mulheres são apedrejadas e mortas, por adultério!
Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta situação é terrível e temos que conviver e saber destas barbaridades. Como se pode praticar uma bestialidade desta natureza? E nós não podemos fazer nada por estas mulheres. Que fanatismo têm certos governos e religiões.Eu vou ficar por aqui, porque nem tenho coragem para discutir este assunto. Linda