terça-feira, 13 de julho de 2010

Ministra da Cultura

Vi a entrevista da ministra da Cultura, ontem à noite na TV2. Anunciou que não haveria cortes orçamentais no seu sector, invocando "solariedade interministerial". Estava anunciado um corte de 10%, mas agora a ministra vem anunciar um recuo nas intenções. Já foi anunciado o novo director Geral das Artes. João Aidos , que até ontem desempenhava funções de director artistico doTeatro Virgínia , em Torres Novas, substitui Jorge Barreto  Xavier que se demitiu na sexta-feira . ( o que deu grande alegria à ministra ). Segundo diz vai avançar de imediato com os apoios do sector  , porque os prazos já foram ultrapassados.
Desejamos que o ambiente melhore na Área da Cultura, que os artistas se sintam devidamente amparados e que Gabriela Canavilhas agora possa , finalmente , trabalhar em paz.
Na entrevista de ontem , ainda vimos uma ministra crispada, arrogante, dúbia.
NÃO TRANQUILIZOU.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Não a vi a entrevista mas, parece que quando chegam aos governos ficam arrogantes e baralhados. No meio disto tudo o melhor foi os artistas se manifestarem, porque se não, eram os 10% ou mais. Que ninguém fique calado quando tem razão. LINDA