domingo, 11 de julho de 2010

Krugman diz ao "El País"....

Paul Krugman, prémio Nobel da Economia, numa entrevista ao "El País"diz acreditar que a Grécia vai ser forçada a abandonar a zona euro  arrastando consigo Portugal e depois a Espanha e a Irlanda.
Que tal?
Dá para compreender?
Confesso que estou a ficar confusa.
O ministro da Economia da Grécia afirmou esta semana que a Economia está a recuperar acima de todas as expectativas. Teixeira dos Santos ,diz esperar que já no próximo ano o défice esteja nos 3%....
Ktrugman refere que talvez tenhamos de abandonar a zona euro.
Quem explica?
Por favor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não falam para nós compreender-mos, essa é que é a verdade. Não sei se a Grécia está a sair da crise, agora não acredito que no próximo ano o défice esteja a 3%. Também não acredito no economista que faz essa previsão. Se a Grécia sair do euro e por arrastamento os países que são citados. A Europa vai toda abaixo, essa é a minha inocente previsão. Pois está tudo por fios,é a sensação que eu tenho dentro de mim. Desejo estar enganada porque então era o fim. Se nós não tivesse-mos entrado, não sei como estaria-mos? mas já viu ter que sair e voltar a fazer tudo outra vez, num país que ninguém se entende? Um governo que um diz uma coisa logo a seguir diz outra. Somos um dos países que recorre mais a calmantes, nem pode ser de outra maneira. Com tanta incerteza o que se há-de fazer? O país vai abaixo mas o povo português vai com ele: Linda