sexta-feira, 2 de julho de 2010

CIENTISTA RUSSO DEITA FORA UM MILHÃO DE DÓLARES !

É um cientista ! Um famoso cientista russo que acaba de ser notícia devido a uma sua atitude absolutamente inacreditável .
Acaba de rejeitar um milhão de dólares (mais ou menos 800.000 euros )!!!
Grigory Perelman , foi distinguido por ter resolvido a " Conjectura de Poincaré", um problema geométrico que desafiava matemáticos desde o início do século passado. Foi-lhe atribuido o prémio do Milénio.
Porque não o aceitou?
Porque, segundo ele, era um prémio injusto. Defende que a sua contribuição para a resolução do problema não foi maior que a do americano Richard Hamilton.
Assim recusa um milhão de dólares.
E agora?
Agora está a ser pensada uma solução : encaminhar o dinheiro para o desenvolvimento dos estudos matemáticos.
Dá que pensar.
Não dá?

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente dá que pensar em recusar esta verba, mas penso que é também uma pessoa humana e com muita personalidade não é? Olhando para a foto da direita, não me parece uma pessoa feliz. Mas isto sou eu com as minhas ideias. Gostava de saber qual o teor do problema, embora eu fosse fraca em matemática, mas faz parte da minha curiosidade. Realmente há pessoas com o tal QI nas alturas. Eu até me sinto pequenina perante estes casos. Linda