terça-feira, 13 de julho de 2010

O TELEMÓVEL PARTIDO

Sábado  , uma família que vive perto do  Rio Douro, junto a Foz Côa, ouviu o estrondo dum acidente de viação e deu o alarme. Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram o air bag activo e o telemóvel partido, a cerca de 100 metros do veículo. Do condutor nem sinais. Que teria acontecido?
Buscas e mais buscas. Os bombeiros activaram um plano de buscas que envolveram cães, dois helicópteros e duas dezenas de efectivos da GNR. Nada. Os cães perdiam sempre o rasto junto ao rio .
Que teria acontecido? Passaram 30 horas. O receio era enorme entre amigos e familiares , entretanto avisados. Mistério! Alguém disse : Está aqui o telemóvel   mas está partido. Ele partia-o sempre quando não tinha rede. Alto lá! O mistério está prestes a ser esclarecido. E foi. A meio da tarde, um popular , em Almendra, confirmou que viu o rapaz num caminho desactivado . O jovem  "andou pela margem do Douro, percorreu 30 km ao longo da ferrovia até Freixo de Espada à Cinta onde foi finalmente localizado ".
Onde se encontra a explicação para tão estranho caso ?
Caso que mobilizou meios dispendiosos e até teve honras de ser revelado no noticiário nobre ?
A explicação é-nos dada pelo telemóvel partido.
Que história bizarra!
O mistério está na não observação dos sinais.
Tomamos por normal o que é patológico.
A notícia "Jovem sofreu acidente e desapareceu" devia ter preferencialmente por título " Jovem que ,quando se irritava partia o TLM."

1 comentário:

Anónimo disse...

è um jovem com perturbações psicológicas e tenho pena de dizer isto, mas não devia conduzir, sem primeiro ser acompanhado por especialistas. Parece vir de uma família com um quadro nesse sentido. Qual vai ser o seguimento e os cuidados que vão prestar ao jovem? Linda