quarta-feira, 7 de julho de 2010

O ANTÓNIO PROMETEU / O ANTÓNIO CUMPRE.

-As crianças cumprem as suas promessas ?
- Quando compreendem a responsabilidade que têm, cumprem. Sem dúvida.
...........................................................
-António, meu querido. A avó vai pôr já a colcha na máquina, pois o quarto não pode estar assim. Mas tu vais prometer que não voltas a entornar o chocolate na cama. Dá muito trabalho à avó e fica feio. Vão passar sempre a lanchar na salinha do pequeno almoço. Está combinado?
-Ok, avó. Está combinado. Passamos a lanchar lá.
- Confio em ti. Sei muito bem que não volta a acontecer.
- Claro, avó. Não volta a acontecer.
.....................................................
E sabem? Tenho a certeza absoluta que não volta a acontecer.
Amor / Autoridade
Sempre!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode acontecer outra situação mas, essa é difícil de se repetir. Tenho aqui por vizinho um menino hiperactivo, é difícil lidar com ele, mas eu vou dando a volta ao texto. Tenho pena da mãe porque ela ás vezes fica sem saber que há-de fazer. Aqui há dias zangou-se com a mãe e disse que ia para a casa pia, desceu as escadas e foi aos bombeiros para o levarem( Os bombeiros são é aqui perto). Que se vai fazer com uma criança assim? Ele é inteligente e anda no médico. Eu dei um conselho à mãe, estará certo? Hei-de contar-lhe o que pensei. Linda