domingo, 11 de julho de 2010

AS CRIANÇAS TÊM QUE BRINCAR.

Amanhã e nos próximos dias, ( da parte da tarde ), vou ter cá em casa os netos. Não há escola, os pais estão a trabalhar e ofereci-me para os receber. Da parte da manhã não, pois estou ocupada com a minha terapia ocupacional. Antes de mais, está o equilibrio psicológico. As minhas passeatas:
Ginásio. Biblioteca. Corte Inglês. Depois do almoço. OK. Cá estamos. Descansarei . Os jornais serão lidos... Os livros.... A internet.....
As crianças brincam. À vontade. Brincar é essencial às suas vidas.E ,estão  na idade de valorizar o convívio, os jogos de grupo. Os conhecimentos obtidos com as suas brincadeiras serão uma ferramenta essencial nas suas vidas. Tudo se aprende a brincar e é notória a felicidade que os 4 primos sentem por esterem juntos e terem possibilidade de executar as suas fantasias.
Haverá alegria e amor cá em casa.
Que bom!
A avó fica feliz.

2 comentários:

vanessa disse...

Acredito que para os netos estas serão tardes inesquecíveis. Calculo que os primos todos juntos seja uma festa. Mas o melhor de tudo é a presença da avó.
Os avós sabem ensinar coisas, que mais ninguém sabe. Não vem em livro nenhum. E os avós nunca ensinaram aquilo a mais ninguém (nem aos filhos, não me perguntem porquê). Sabem coisas mágicas, digo-vos eu. Os dias com os avós ficam para sempre guardados nas memórias e no nosso coração.

Anónimo disse...

Feliz dia de amanhã. Realmente não há nada como os avós para compreenderem os netos. Com os avós as recordações são sempre de calma e sonho. A minha arranjava sempre resposta para me dar, ás vezes não me convencia mas, que me deixava a sonhar deixava. Dia feliz. Linda