quinta-feira, 8 de julho de 2010

QUEM É QUE AINDA PRECISA DE MARIDO ?

Ontem, enquanto me encontrava numa fila à espera da minha vez para ser atendida, sem querer, ouvi umas frases que me chamaram a atenção. Duas jovens conversavam. Uma ouvia, calada. A outra falava muito , como a querer justificar-se.O assunto era o relacionamento com alguém que ambas conheciam. "-O feitio dele não tem nada a ver com o meu. Muito complicado... Depois estava a ir por um caminho que não me interessava. Quando percebi que ele estava a levar as coisas a sério, afastei-me." - Mas parecias gostar dele...". "-Gostar, gosto. Mas , a sério não quero."
Chegou a minha vez. Paguei e olhei-as. Ambas bonitas. Mais ou menos 20 anos. Assunto: o amor. Ele estava apaixonado, mas ela não queria  prender-se. Era este o resumo da conversa. A outra tentava compreender. Pelo seu silêncio, acho que não conseguia. Complicado. O amor é complicado.
Esqueci-as.
Agora deparei com uma notícia que me levou até elas. Recordei a conversa :
"Quem é que ainda precisa de marido?
Dentro em breve, as mulheres podem deixar de se preocupar em encontrar um marido. No laboratório Fairfax Cryobank, em Washington, uma nova tecnologia permite que as mulheres escolham o dador de esperma segundo o seu estilo de vida. Escolhe-se quem tenha os mesmos interesses, gostos e preferências. Abre-se caminho a uma nova sociedade futurista onde as mulheres não procuram marido. Ainda assim, não há , para já, solução para encontrar o amor ". 
Foi esta a notícia que li e que me trouxe novamente o eterno tema do amor.
Amor ?
Sempre.
( Há uma diferença.Antigamente as mulheres eram escolhidas. Hoje escolhem.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Segundo um livro que li, e que era escrito por pessoa que entendia das coisas do ser humano, parecendo que não, as mulheres é que escolhem. Eu sei de uma situação dessas, em que ela apostou com ela própria e lá levou a pessoa que escolheu. Depois não era para dar e não deu. Esta foi por querei não ficar para trás das amigas. Isto do ser humano é complicado mas, dá muito para falar. Sobre as pequenas, será que era aquele que ela amava ou gostava? Quando se ama é difícil por as coisas tão friamente. Não sei se os jovens hoje dão o valor ao amor, não sei!Espero que sim, porque é bom amar e ser amado, não é? Linda

vanessa disse...

Nós completamos-nos no amor, q se constroi e se recebe de alguém.
Dizer q não se quer ninguém é apenas uma boa forma de evitar desilusões.
Mas a vida é para viver e é a experiência do amor (mesmo se não corre como queriamos) que nos torna humanos.