segunda-feira, 12 de julho de 2010

MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA

Já há muito o conhecia mas nunca o tinha visto. Via-o e não via. Sabem como é. Acontece. Pois , ontem vi-o  e fiquei seduzida. Até o achei charmoso. Sedutor,sim senhor. De quem falo? Do Ministro Rui Pereira , que já nos acompanha desde a anterior legislatura mas só agora , mais precisamente ontem ,atraiu a minha atenção. Participou na iniciativa " A marchar contra a violência", promovida pelo Governo Civil de Lisboa, pela Câmara de Loures, PSP e Club do Stress.  Cinco centenas de pessoas correram ontem em Loures contra a violência . No final da corrida houve uma largada  de pombas brancas, simbolizando a paz que se pretende naqueles bairros : Quinta da Fonte,Camarate e Quinta do Mocho.
Rui Pereira, presente na iniciativa , reforçou a intenção de assinar um Contrato Local de segurança com o bairro da Bela Vista em Setúbal.
Foi bom ver a alegria e camaradagem de todos os participantes. E , ficou o  pensamento : esta iniciativa  vai contribuir para unir e criar laços evitando a expansão de sentimentos negativos , geradores de violência gratuita e nefasta. 
Ficamos à espera de mais corridas como esta. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo com a iniciativa da Câmara de Loures e da presença do ministro. Mas, será que assim vamos conseguir alguma coisa de positivo, duradouro? Penso que não chega, é preciso dar mais oportunidades, que haja manos injustiças na sociedade, para que qualquer rastilho não faça um fogo. Casa onde não há pão, todos ralham sem razão. Tem que se investir nas pessoas, para que a sociedade seja mais justa. Como está não se chega a nado nenhum.Mas tem que ser a nível planetário. Quando começo a sonhar não paro. Mas, eu tenho um sonho que vai para além de mim. Linda