segunda-feira, 5 de julho de 2010

APARELHO NOS DENTES. PORQUE NÃO?

Uma das minhas amigas, de há muitos, muitos anos,  foi à prova dos vinhos na Mercearia Criativa. Gostei de a ver. Elegante , como sempre. Tem, creio, 67 anos, uma figura esguia, afrancesada. ( viveu em Paris durante bastante tempo e mantem o estilo). Achei-a tão bem que nada teria reparado de estranho se ela não me tivesse chamado a atenção : - Então não diz nada ao meu aparelho nos dentes?
- Não tinha reparado. Porquê?
-Porque vou fazer uma prótese especial e antes é necessário compor os dentes. É preciso? Não me importo.
-Porque se havia de importar? Nunca é tarde para fazermos o que tem de ser feito.
A filosofia de vida desta amiga é semelhante à minha. Tem que ser feito. Faz-se. A idade... Qual idade?
E um sorriso bonito é-o sempre com ou sem aparelho.
Não é verdade?

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente de não ter preconceitos. O que eu não sabia é que se poderia por a partir de uma certa idade. Se soubesse teria posto também, porque ficaria melhor. Enfim agora não sei, e tenho outras prioridades.Parabéns a sua amiga.Linda