quarta-feira, 21 de julho de 2010

ANTÓNIO ARNAUT E O SNS

O socialista António Arnaut acusa o PSD de "tentativa de golpe de Estado" na Saúde. A discussão vai ser brava e feia. Os sociais democratas defendem que alguns serviços devem ser pagos por aqueles que podem pagá-los.O PS quer manter o SNS gratuito para todos .
Ora, segundo o Público de hoje o SNS "tendencialmente gratuito "é uma ficção.Todos acabam por pagar uma parte substancial, ou com taxas, ou com impostos..
Complicado. Muito complicado.
Em que ficaremos?
Daqui a um ano ou dois saberemos...
Ficar como está é que não deverá ficar...
E porquê?
-Porque cada vez irá haver mais falta de dinheiro.
Isso é certo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É um assunto sensível, mas o certo é que a maioria dos portugueses não podem ir para o privado. E se todos descontam, todos têm direito a ser tratados. Depois penso, que se faria um tecto de vencimento, cada utente tinha um cartão correspondente, e pagaria o que lhe era devido. Haviam aqueles que não pagariam nada claro. Até EUA, o S.de saúde está a tentar proteger os desprotegidos e agora o PSD, vem com estas ideias de desvalorizar o SNS. Os portugueses que pensem bem quando vier as eleições. O PSD nem está a esconder as suas intenções, está bem ás claras que: direitos do trabalho, de educação e saúde, não falando da parte politica, terá um retrocesso. Estou de acordo com o socialista António Arnaut. Aí está um homem no PSD jovem mas, com ideias do antigamente. Esta é a minha opinião sobre o assunto e o PSD. Linda