segunda-feira, 19 de julho de 2010

Educação sexual nas escolas ( Briga feia ! )

Educação sexual nas escolas?
Briga feia.
Muito feia.
De dia para dia engrossa:
" Eu sou dos pais que jamais vai aceitar a expropriação do seu dever de educar os filhos, em particular em matérias que comprometem as liberdades individuais , como é o modelo único que me querem impor. O ministério da Educação não deu aos pais outra alternativa de educação sexual que não seja o modelo APF."
-" Não obrigado. Impor por decreto a educação sexual é um acto estranho e mostra que os políticos estão mais interessados em causas que desviam  a atenção dos cidadãos dos reais problemas do país e dos desgovernos que se vivem .
Se tudo correr bem espero que os meus filhos chumbem por faltas às disciplinasque lhes quiserem ensinar aquilo que o Estado não tem o direito de ensinar "......................................................
......................................................................
É este o ambiente que espera as aulas de Educação Sexual.
Que tal?
E ainda não começaram a falar do conteúdo dos Kits...
( Creio bem que não vai haver aulas para ninguém. Talvez os pais cheguem à conclusão que está na hora deles assumirem essa responsabilidade.)
Será?
E a competência?

1 comentário:

Anónimo disse...

É um assunto muito delicado e que também os pais, não assumiram até aqui. Será que o vão fazer? Estou a dizer isto, não por todos os pais mas, por uma grande parte. Como eu lhe contei, a minha colega não deu o livrinho, sobre a reprodução à filha. Que se pode esperar de família assim? Mas isto já lá vão uns 40anos, mas não vejo muito avanço sobre o assunto. Não vejo as escolas preparadas para tratar de um assunto que requer muita delicadeza, sensibilidade e amor. Haverá estas três valências na escola? Penso que não. Linda