![]() |
Adicionar legenda |
Amanhã vou à Biblioteca ver se trago para casa obras que me ajudem a perceber o nosso povo. Não consigo chegar lá por mais que tente. Sabemos por quem fomos habitados, a grandeza e as fraquezas dos povos que nos colonizaram. A nossa situação geográfica que forçosamente nos marcou. A magnitude monstruosa do terramoto que fez com que o medo enquistasse na psique colectiva. A nossa pequenez territorial que acarreta uma visão mesquinha do mundo... Sabemos. Sabemos. Mas afinal, não sabemos nada. É verdade: também sabemos que somos dos paises que apresentam um maior predomínio de doenças mentais, próximos dos americanos que são os campeões a nível mundial desta patologia.
............................................
PORQUÊ?
Porquê esta necessidade de tentar perceber o comportamento dos portugueses ?
- Porque há fenómenos que ultrapassam o esforço da compreensão, a faculdadede perceber o significado de determinados acontecimentos.
O Bastonário da Ordem dos Advogados viu reforçado o seu poder por larga maioria de votos. Foi reeleito.
Isto é inteligível?
É URGENTE ENCONTRAR UMA EXPLICAÇÃO PARA MUITOS FENÓMENOS QUE SE TÊM VERIFICADO NOS ÚLTIMOS TEMPOS NO NOSSO PAÍS
1 comentário:
E o que assusta não é só os simples, são pessoas, que deveriam ter os cérebros mais abertos e ver mais longe. Mas parece que andam condicionados. Para mim não tem haver com o terramoto de 1755. Tem haver com 48 anos de noite escura, e que ainda nas pessoas que têm responsabilidade no ensino, não o fazem na plena liberdade e curiosidade das crianças e dos jovens. Acho que continuamos a ser castrados. Pavlov tinha razão quando dizia: Dei-me xix crianças, e eu farei de cada uma o que eu quiser. Que me dizem os psicólogos agora sobre estas opiniões. Eu sou um ratinho, mas, quando leio nada cai em saco roto. Linda
Enviar um comentário