terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Johann Goeth ( 1749- 1832) disse :

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.
Johann Goethe, escritor alemão ( 1749 - 1832 ).
Mas, nós temos a ousadia de acrescentar. Mas amando-a bem, pois acreditem : há quem ame mal.
E , sendo mal amada essa criança será sempre um ser desajustado.
Infelizmente ( desgraçadamente ) há quem tenha recebido amor mas tão mal dado , que o resultado
é catastrófico É a tal história AMOR = AUTORIDADE.
Lembram-se ?
Quando falha, está tudo estragado.
E ,para sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Goethe, tem razão. E eu que o diga. Com todos os problemas de criança que tive, fui muito amada e nunca me senti abandonada por nenhum dos pais. E a família toda fazia a diferença comigo o que era bom para mim. Os pais podem-se separar, mas os filhos, são os seus maiores amores e assim se equilibra um ser para entrar no mundo adulto. Como é bom dar amor e receber.Como eu gosto de dar e receber. Eu acabei de receber uma prova de amor em forma de tortilha. Foi mesmo isto. Amanhã conto. Linda