sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A LOJA DO CHINÊS!

Perto da nossa casa há uma loja Do Chinês.Aliás existem duas que fazem as delícias dos netos. Sempre que algum fica cá em casa é fatal : - Vó, vamos à loja do Chinês? - Claro que vamos. Hoje cada um pode gastar 2 euros. Podem escolher. - E se for um pouco mais ? Isso logo se vê. Hoje foi a vez da Marta ( 6 anos ).Posso comprar esta bola ?  Mas há problema. Problema? Custa um euro e meio mas eu queria duas e assim já passa - são 3 euros. Pode ser , Marta, pode ser. Como estamos no Natal pode ser.
E, a nossa amiga Marta escolheu duas lindas bolas enormes,cheias de bicos, que ela feliz transportava.
Então, já na rua , parou e disse :
-A avó disse que ,como estavamos no Natal ,eu podia comprar duas bolas. Não disse ?
- Disse, sim Marta. Porquê?
-Será que, como estamos no Natal ,eu posso comprar mais duas ? A avó concorda ?
- Claro que sim , Marta.
-Então a avó amanhã compra mais duas - uma vermelha e a outra verde- Ok, Vó?
-Ok, querida. Amanhã sem falta comprarei as tuas bolas.
-E falta muito para o Natal?
Céus! Como eu me divirto com os meus netos e com as subtilezas dos seus raciocínios!
Mas o mais importante é que estes felizes momentos ficarão neles e ,mais tarde  dirão:
-"Quando eu ia ao Chinês com a minha avó....
..........  Foi assim, brincando que tomei conhecimento com os limites do dinheiro."
Uma cumplicidade inesquecível.
As idas ao Chinês , um dos nossos programas mais pedagógicos.
Tão divertido!
-Vamos ao Chinês?
-Claro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também vou ao Chinês para comprar umas bolas bem coloridas para o ´meu centro de mesa , que o fiz, mais falta-lhe cor e eu no Natal, gosto de tudo muito colorido. Só, mas com muita cor em minha volta. Deve ser delicioso ter netos e daí sair momentos muita alegria, felicidades. Linda