quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Balanço de 2010

Que mais me impressionou no ano de 2010 ?
A libertação de Aung San Suu Kyi, Prémio Nobel de 1991, da prisão domiciliária a que foi sujeita pela ditadura militar birmanesa.
Essa libertação teve um significado impressionante, pois revela até que ponto uma mulher frágil como ela , conseguiu permanecer fiel ao seu ideal, subjugando a força do seu amor maternl. Confesso que este auto domínio me transcende pois consciencializo que não teria tal coragem.
Ela sabe que o caminho que tem de percorrer até que a democracia seja instaurada no seu país ainda é longo e difícil mas, o primeiro passo foi dado. Os olhos do mundo estão agora postos na Birmânia e essa talvez seja uma arma que a defenda.
O povo está, como sempre esteve , com a Senhora, e esperamos que 2011 traga o estabelecimento dos direitos que tanto ambicionam.
Feliz Ano Novo Suu Kyi.
.................................................

O outro acontecimento que  me deu uma enorme alegria foi , sem dúvida , a vitória de Dilma /  Lula, no Brasil.
Estando este país a caminho de realizar um destino extremamente promissor , era uma pena que esse trajecto fosse interrompido.
Feliz 2011, meus amigos.
Força.
O Brasil precisa de vós.
E ,Portugal, do vosso exemplo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou de acordo com as mulheres que admira e que eu admiro também. Desejo-lhes felicidades para o novo Ano.Por cá nada há que nos envaideça. Linda