segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Há 22 anos no Brasil.....




Há 22 anos , entendi o que Roberto Carlos significa para os brasileiros. Foi no dia 25 de Dezembro, num hotel em Ipanema. Tinhamos passado o dia na praia, estavamos queimadissimos, invadidos por aquele cansaço bom que nos murmura : -"Deixa o tempo passar. Não faças nada. Limita-te a existir."
Recusámos os convites para sair e ficámos no quarto onde nos foi servido um requintado jantar. Recordo a imponência da entrada do carrinho , com os pratos cobertos, o empregado super atencioso e nós encantados. Que bom estar no Brasil ! Foi o princípio dum amor que perdura até hoje.  Um daqueles amores a que se dá o nome de eternos. Na verdade , a partir desse ano - tinha o Carlos 18 anos , fê-los num cruzeiro em Agosto e em Dezembro  aceitámos o convite do Jonas - nunca mais deixámos  de ir ao Brasil. Chegámos a ir na Páscoa e na passagem do ano !                                             
E foi naquela tarde em Ipanema que eu entendi o que Roberto Carlos significa para os brasileiros. É a voz do Brasil. É o "como se ama no Brasil".É a soma de todos os desejos , possíveis e impossíveis.
Não sei se os meus filhos recordam essa tarde. Para mim teve um significado muito especial. que acabo de reviver ao ver a notícia:


Sem comentários: