quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ASTROLOGIA / ASTRONOMIA

Astrologia e Astronomia não devem ser confundidas. Embora complementares são hoje diferentes. A Astronomia incorpora o método científico e associa observações científicas para confirmar teorias, enquanto a única base científica da Astrologia foi correlacionar a posição dos principais astros na abóboda celeste ( como o sol e a lua ) com alguns fenómenos celestes como o movimento das marés, o clima ou a alternância das estações.
A origem da Astronomia encontra-se na antiga Astrologia ( hoje considerada uma pseudo- ciência ), que foi praticada desde tempos remotos .  Todos os povos observaram o céu, sendo esse conhecimento empírico base do científico.
Ontem verificou-se uma chuva de estrelas , que foi um fenómeno estudado pela Astronomia e que apaixonou quem teve a possibilidade de o estudar. Hoje pensemos em Astrologia. Porque não?
Durante o mês que está a decorrer Sagitário é o signo do Zodíaco dominante. Muitas foram as personalidades que comemoraram  o seu aniversário e entre elas houve duas de especial relevo:
Manuel de Oliveira e Oscar Niemeyer .
Esta vossa amiga também nasceu em Dezembro (Lembram-se? )e, sendo assim, é abrangida pelas  caracteristícas do Sagitário.
- Se acho que as tenho ?
Os que me conhecem que respondam.
Quanto a mim , brincadeira à parte, acho que , para o bem e para o mal, elas cá estão e devo-lhes, em grande parte,  o ter tido uma vida bastante divertida.
E, já que estamos em maré de confidências , vou fazer-vos uma :
Desde jovem esta história dos signos sempre me apaixonou, porque constatava que, na realidade, havia semelhanças extremamente marcantes  nos nascidos nas datas referidas ( 22 de Novembro a 21 de Dezembro ). Assim sendo nas viagens que fui realizando adorava consultar astrólogos para ouvir o que eles tinham para me dizer. Desde o Brasil até Hong Kong  fui escutando as suas análises . Pois digo-vos que a maioria acertou em cheio. Em cheio! Vida profissional, familiar, saúde e amores tudo se tem passado como previsto. 
A história ainda não chegou ao fim  e só desejo que os prognósticos  anunciados se verifiquem.
Que bom!
Tão divertido !
É de referir que no signo chinês sou Galo, 1933. Que previsões maravilhosas e que interessante foi a consulta com o chinês que a realizou! Absolutamente incrível e inesquecível!
Não dá para acreditar!
Juro! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou muito cética e não me acredito na Astrologia. Também nunca consultei ninguém, não sei onde está a pessoa certa. Porque como sabe sou muito curiosa, não estou fechada a nada.Quando leio por curiosidade os meus Gémeos, fico doida porque dizem que eu tenho duas personalidades, e eu fico fora de mim. E por aqui me fico nas minhas experiências dos astros. Fico-me mais pelo concreto que é a Astronomia. A Ciência diz-me mais. Linda