sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Uma história incrível mas verdadeira

Esta história passou-se no Brasil. Há, talvez, 15 anos. É tão curiosa que não resisto a contá-la. Uns amigos brasileiros referiram-se a uma vidente muito conhecida, que fazia previsões inacreditáveis. Com grande dificuldade conseguiram consulta para mim e para a amiga  que me acompanhava nesta viagem e  lá fomos ambas no dia combinado. Fui a primeira a ser atendida.
Deparei com uma senhora jovem, bonita, muito bem arranjada,  recostada num sofá. Apenas olhava    e falava. Começou por dizer :
- " Que engraçado ! Traz um saco de praia , mas costuma andar sempre com umas carteirinhas de tecido florido ,muito pequenas, não é ?"
Pasmei porque na realidade ir de saco era excepção .O habitual usar naquelas férias eram umas carteiras pequeninas que faziam conjunto com os vestidos . Naquele dia levava um  saco não me recordo porquê. Talvez porque tecionavamos ir mais tarde até à praia.
A consulta foi longa e extraordinária. O passado e o presente foram relatados com total verdade e quanto ao futuro tem havido grandes conformidades. Recordo esta :
"- Vai mudar de casa. Não terá nada a ver com aquela onde tem vivido. Será uma casa com um corredor muito comprido onde crianças correrão felizes. Vejo 4 ou 5 crianças. A sua vida vai  modificar-se. Será uma avó feliz. Quem vai tratar de tudo o que diz respeito a essa casa, onde vejo grandes obras, será o seu filho touro.( signo do meu filho mais novo )
........................................................
Nessa altura eu não imaginava deixar a nossa casa na Avenida dos Estados Unidos da América, os meus filhos eram solteiros,  não tinha netos, o Diogo ainda não conhecia a Susana...( A arquitecta que tratou das obras nesta casa )...
................................................................................
Consulta terminada era suposto começar a outra senhora a ser atendida. Mas, não.  Dirigimo-nos para a sala onde ela se encontrava e então a vidente disse:
-" Estou muito cansada. Lamento mas não a vou atender."
Espantadas , insistimos:
" Mas nós partimos amanhã à noite. Será que não arranja um tempinho ? Por favor".
-"Amanhã , tenho o dia todo reservado para consultas . É totalmente impossível. Lamento ."
Regressámos ao  hotel desconsoladas por a Maria Teresa não ter sido atendida. Recordo uma frase que ela disse nessa altura :
- " Acho que ela  não quis atender-me. Viu qualquer coisa em mim que não lhe agradou e não quer dizer. Tenho a certeza absoluta disso."
.................................................................
Estou convencida que esta opinião estava certa. O futuro veio confirmá-lo. 
..................................................................
Agora , habitamos numa casa que tem um corredor com 14 metros onde 4 crianças correm felizes. Já aconteceu estarem cá 5 crianças....Quem descobriu este andar que comprámos e tratou das obras foi o Diogo e a mulher ( arquitecta ), que ele ainda não conhecia..
Recordei este episódio , que aliás  não esqueço, a propósito das caracteristicas do Sagitário a que ontem fiz referência : Grande atracção pelo oculto, pelo desconhecido...
.............................................................................
A Maria Teresa já não existe. Faleceu um ano depois, inesperadamente, no dia a seguir ao nosso regresso das Caraíbas ( Viajávamos muito as duas ). No avião , após o jantar, como habitualmente bebemos um conhaque e fizemos uma saúde : "-Á proxima. Onde será?".
Ela disse -   " Penso sempre no que a brasileira viu. E sei o que é. "
...................................................
E sabia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem toda a nossa vida tem um fim feliz. Mas o sua vida deu certo e vai dar certo por muito e muito tempo. Como sabe eu sou séptica e nunca procurei outra coisa que não seja o que se vai passando pela vida que é como sabe muito só.Que teriam que citar de mim? Mas vou animar, porque neste momento deu-me para me inspecionar por dentro e eu não quero. Linda

Anónimo disse...

Já animei.Acendi as luzes da minha Árvore de Natal, Liguei os aquecedores, acendi as minhas velas, que não são tão poucas como isso. Gosto de cor em minha volta. E estou feliz. Beijinhos Linda