domingo, 19 de dezembro de 2010

NATAL É AJUDA

Política à parte
Natal é amor, pensar nos que sofrem e na medida do possível , ajudar.
Na semana passada , nos nossos passeios oferecemos uma mantinha  a uma mendiga, que ao domingo costuma encontrar-se sentada à porta da Namur. Foi o António (7 anos ) que a entregou. Pois hoje ,ela tinha-a sobre os joelhos. Gostámos de ver .
Esta crise está , na verdade a ter um aspecto positivo:
Há um diferente forma de olharmos em redor e pensarmos que devemos partilhar com os outros o muito que temos . Não só material , como espiritual.
Há presentes baratos, baratinhos mas tornam felizes quem os recebe.
E há palavras que devem ser ditas.
Com ternura, simpatia, amizade.
Natal é isso.
Pensar e ajudar os outros.
(As cantinas estarão abertas durante as duas semanas de férias Natal porque há crianças com fome. Acho que é obrigatório  não esquecer essa realidade ).

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é minha amiga! Mas infelizmente o Natal é um mês e um ano tem 12 meses. Quem precisa vai repetir a miséria não sei por quantos anos. Temos que ser caridosos, sim, mas não só.E Somos,caridosos, mas há pessoas que nem os vêm e nem querem ver. Essas não ajudam e muito menos estão interessados em mudar a sociedade para melhor. Não estão mesmo interessados, porque isso iria mudar as suas vidas para menos gastos de luxo sem necessidade. Não sei para onde vai a sociedade? Mas, esta assim não está bem. O 1ºMinistro diz: que se faz política com a miséria? O que quer o senhor que se fale? Com a tristeza diante dos nossos olhos. Não semeasse para não ouvir. Uma coisa dou razão, não é o único culpado. Mas, com ele alastrou. E não me venha falar só na crise mundial. Linda