domingo, 5 de dezembro de 2010

CORTE INGLÊS !

Sou frequentadora assídua do Corte Inglês . Quem não sabe? Haverá semana em que eu não vá lá 4 ou 5 vezes ? Claro que não há.
Mas, agora estou zangada. Zangada e desiludida.
Porquê? Qual a razão ?
Passo a contar :
Há uns dois ou três meses, chegou um grupo de espanhóis, da direcção dos referenciados armazéns . Agitados, decididos, para lá, para cá... Iniciaram mudanças que somente  agora, na quadra natalícia , se tornaram visíveis.
E o que vimos nós nos últimos dias ?
Uma mudança nítida no primeiro andar. Total!
Qual o problema ?
Mudar é bom, excitante, quebra a rotina.
Mas, no Corte Inglês acabou por se verificar uma ruptura com o bom senso.
Tudo mudou, mas para pior (  trata-se da opinião desta frequentadora, que , por sinal, até não é adversa a mudanças...)
Vejamos:
A livraria espalhava-se por uma área enorme , no primeiro piso : revistas, livros , jornais...Muito perto, acessível. Ali se encontravamos as últimas novidades, amigos , conhecidos.....Sábado de manhã  era o : Tudo bem ?
-Óptimo!
E agora ?
Agora, esse espaço tão simpático e aconchegante foi substituido por áreas frias e geladas de Marcas.
Marcas? Marcas!
Para já, hoje, de olhos esbugalhados viamos a substituir os nossos amigos livros umas carteiras peneirosas , super caras, e de gosto duvidoso .Preço? 400, 500.600 euros....
Coach, coach....
Apetece dizer
- Será que estão a ser inteligentes ? Acham que esta mudança é oportuna? Já ouviram falar da Crise ?Acabam de viver um forte movimento de contestação social com os controladores e não duvidem que a procissão ainda vai na praça...
Esperem para ver.
E a livraria?
Humilhada e ofendida, transferida para o piso -1. Para se comprar o jornal temos de percorrer o corredor da morte -150 metros, no mínimo.
Não gostei e estou zangada com o Corte Inglês
( O LUCRO NÃO JUSTIFICA TUDO).

3 comentários:

Anónimo disse...

O lucro para o capital justifica tudo. É nessa situação que se tem vivido, na sociedade em que se vive. Deixa-se o sensível, o aconchego e entra-se na conquista do dinheiro.Para a minha amiga estar a sim zangada, é porque encontrou razão. Vale tudo menos a harmonia. Linda

vanessa disse...

Também reparei na mudança e faço minhas as suas palavras.
Quando perguntei pela livraria e me disseram que tinha ido para o -1, não sei para onde, porque fui aos correios e não a vi, simplesmente desisti.
Passei a visita aos livros para outro dia, noutro sítio.

Moi-même disse...

Quando comentei com um dos empregados que a nova localização da livraria era um acto de lesa-cultura, sabe o que me repondeu? É uma questão de hábito..e olhou para todos os lados para ver se alguem o ouvia! Se o ouvissem...RUA!!!!!!!!
Acho que os estrategas de marketing do CI têm muito que aprender!!!!