terça-feira, 28 de dezembro de 2010

JOSÉ DUARTE, UM HERÓI DE DOIS ANOS E MEIO.

Este rapazinho tem apenas dois anos e meio e acaba de ser protagonista duma história incrível.
José Duarte e o avô, andavam a passear na semana passada. Sem saber como, o avô caiu numa mina   com uma profundidade de seis a dez metros. Aflito, pediu à criança para ir pedir ajuda. José, andou meio quilómetro numa estrada secundária , talvez para encontrar a sua casa, que era perto. O certo é que passou por ele um carro, cuja condutora o reconheceu e levou à mãe, cabeleireira em Lomar, perto de Braga, que não àcreditava no que se tinha passado.
"O avô caiu num buraco ", "O avô caiu num buraco ". Repetia a criança.
Foi preciso um trabalho cauteloso e demorado dos bombeiros para executar com êxito o difícil resgate mas tudo terminou em bem.
A família passou um Natal feliz , graças à iniciativa desta criança que , apenas com dois anos e meio, é tida por herói.
Dois anos e meio, nunca tinha andado sózinho, caminhou meio quilómetro e conseguiu pedir auxílio para o seu avô que ainda hoje não consegue acreditar neste acontecimento inacreditável.
Um lindo conto de Natal.
Sem dúvida .
Um lindo e verdadeiro conto de Natal! 



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu quando ouvi esta insólita história, chorei de emoção, e estou a repetir a dose. Porque parece impossível uma criança tão pequena ter esse discernimento. Eu penso, o que seria normal para aquela idade, era ir espreitar e ficar lá também. É uma criança muito inteligente que a saibam aproveitar. É mesmo uma história mesmo insólita. Estas histórias também nos dão alegria, não é verdade? Linda

Anónimo disse...

Quem prende a água que corre / É por si próprio enganado/ O ribeirinho não morre/ Vai correr por outro lado. António Aleixo (Linda)