terça-feira, 14 de dezembro de 2010

No dia dos meus anos...

No dia 11 , dia dos meus anos, pensei :
Hoje, certamente não irei receber o habitual telefonema da Leonor. Com a terrível perda do pai que ela tanto amava , não se vai lembrar. Como ela o adorava e como, durante anos, receou o que acabou por se verificar : a sua morte! Primeiro o espanto. Um linfoma? Será Possível? Mas parece tão bem! depois a luta. A ida a França. A Quimioterapia. O melhorar. O voltar à vida. O trabalhar . Publicar livros. Dizer verdades como punhos. Ensinar . Dizer-nos a todos nós o que era necessário para vencer a crise . Ele conhecia a receita. E deu-a. Todos vimos o quadro com as regras necessárias para Portugal se conseguir erguer.
Cairam em saco roto?
Temo que sim.
 Às 10 da noite uma mensagem. Linda como quem a mandou.  Respondi imediatamente e repito o que escrevi:
 Adoro-te, minha querida. Muito obrigada por teres pensado em mim.
 Este foi o melhor presente que hoje recebi.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse gesto de quem estava a sofrer, chama-se:AMOR. Não a conheço, mas sinto como sofre e que vai demorar a passar esse difícil tempo. Mas com a amiga que ela tem, que tenho a sorte de a ter por amiga também. Com a sua ajuda tudo será com menor dor. Linda