domingo, 19 de dezembro de 2010

Uma história de Natal / hoje dia 19 de Dezembro de 2010

Hoje , dia 19 de Dezembro de 2010 realizou-se em Lisboa, na Cantina da Cidade Universitária, um casamento que pode ser interpretado como um milagre de Natal. Quem viu os noivos , tão belos e felizes, e depois tomou conhecimento da sua história , pasmou. Nós tivemos dificuldade em a interiorizar.
Muito resumidamente:
Paulo Fernandes e  Filipa Cunha  casaram hoje e irão gozar a sua lua de mel no Porto, em Faro e na Madeira. À cerimónia assistiram cerca de 3.000 Sem Abrigo, pois os noivos foram resgatados da rua pela Comunidade Vida e Paz e estes eram os seus amigos.
"Conheço a Comunidade Vida e Paz há vários anos. Estive durante 27 anos na rua e 14 agarrado ao álcool. Foi graças à Comunidade que mudei a minha vida e recuperei. Hoje sei que sou um exemplo para os que vivem na rua."
Disse Paulo Fernandes.
Os convidados terão ao seu alcance durante três dias cabines de duche para que possam tomar banho quente, tendas aquecidas para trocarem de roupa, salas de leitura, serviços de assistência e animação musical.Terão a servi-los 1000 voluntários . ( As inscrições foram fechadas pois as ofertas de ajuda ultrapassaram as espectativas ).O Presidente da Republica e a mulher estiveram presentes.
Foi em 2006 , durante um serviço de voluntariado da Comunidade na Igreja São Domingos que Paulo conheceu Filipa, que na altura , dormia na rua e por ela se apaixonou. Uma vida de frustrações ficou para trás. ( é impressionante o relato da vida de Paulo desde criança vivendo e sofrendona rua )......
Pensa-se:
Ainda há milagres . Hoje está a viver-se , na Cidade Universitária, ( onde há 22 anos esta Comunidade tem a sua sede ) um verdadeiro milagre de Natal.
Solidariedade
Fraternidade
Amor
(Sinto-me envergonhada por, até hoje ,não ter valorizado esta maravilhosa obra de acção social.)
Só nos resta dizer:
Em Portugal ainda há quem mereça a nossa gratidão
Muito obrigada por todo o bem que estão a fazer.
Em nome de todos
Muito obrigada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando se salva uma vida, através de amor seja ele paixão ou amor de dádiva, como são todos os voluntários e organizações desta natureza. Eu, fico eternamente agradecida,porque eu não teria coragem para praticar em acção. Assim, ajudo no que posso, para que enquanto houver miséria. Enquanto houver uma sociedade injusta, eu farei a minha parte.E não só no Natal. Mas, é boa esta data, que vai acordando corações, e acorda-los para o futuro. Linda