sábado, 25 de dezembro de 2010

UMA HISTÓRIA DE NATAL LINDA E VERDADEIRA.

Vou contar-vos uma história passada há 23 anos, poucos dias antes do Natal.
Havia um casal que tinha uma união feliz, um bom emprego ( eram ambos bancários ), mas após vários anos de casamento não conseguia ter filhos o que lhes proporcionava profundo desgosto. A ajuda médica revelou-se infrutífera e, após bastantes hesitações, resolveu adoptar uma criança. Foram à Santa Casa, candidataram-se e aguardaram. Foi perto do Natal que chegou   o contacto. Pedia-se comparência pois havia um menino disponível para ocupar o lugar do filho que não conseguiam ter. Ficaram felizes e foram pedir ajuda a um advogado amigo pois as normas exigidas para a possível adopção eram de tal forma rigorosas que necessitavam da amparo júridico.
Tudo resolvido o casal dirigiu-se no dia 23 de Dezembro à Santa Casa.
E aqui, começa a verdadeira magia desta história, absolutamente verdadeira.
Foi apresentado ao casal um par de gémeos para eles conhecerem o bébé que iria ser seu. Olharam. Olharam. E , ambos decidiram .
Não os vamos separar. Ficamos com os dois.
E foi assim. Passado o Natal, foram falar com o advogado e relataram o sucedido . Tinham a grande felicidade de ter dois filhos ( trabalho, despesa, responsabilidade !!!)eles tinham consciência disso. Mas o que lhes interessava era a grande felicidade que estavam a sentir com  a chegada dos seus filhos.

A mãe pediu licença sem vencimento, durante alguns anos . Passaram a viver só com o ordenado do pai. Houve contenção nas despesas mas os meninos foram crescendo fortes, felizes e muito amados.
Anos mais tarde , o pai levou-os ao Banco e o advogado amigo conheceu-os.
Que lindos rapazinhos !
Na altura deveriam ter 7 anos e era uma maravilha vê-los, iguais como duas gotas de água, impecáveis nos seus sobretudos azul escuro. Um encanto!
Os anos foram passando. O advogado reformou-se. Deixou o Banco e esqueceu esta história.
Mas, esta vossa amiga, que esteve a par de tudo e tem uma memória incrível para o que a sensibiliza , é que não esqueceu.
E agora o que é feito desses meninos?
Aqui entramos nós na história e vamos pedir à nossa imaginação que nos ajude a visualizar os rapazinhos que há aproximadamente duas décadas , numa véspera de Natal, deixaram a Santa Casa.
....................................................................
Não é linda esta história ?
E VERDADEIRA!
O final pertence-vos.
Mas tem que ser feliz. 


2 comentários:

Anónimo disse...

Que linda história de amor e amores. Que pena não saber nada desses jovens, que bom se eles tiverem os sorrisos da foto, que idealizou. Obrigada por essa linda história de amor e amores. Linda

vanessa disse...

Não tem nada a ver, mas fez-me lembrar a notícia do pasteleiro, que quando estava a sair de casa, de madrugada, para ir trabalhar, encontrou um saco com um bebé recém-nascido dentro, só envolvido numa toalha, no frio da noite de Dezembro.
Muito desespero, ou muita da falta de coração para abandonar um bebé, como um saco de lixo. Deus me perdoe se sou cruel.