quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BOFETADAS NÃO SÃO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Bofetadas não são violência doméstica!
O Tribunal da Relação de Coimbra indeferiu o recurso imposto pelo Ministério Público para condenar por violência doméstica um engenheiro electrónico que tinha sido condenado, na primeira instância a uma pena de 140 dias de multa , à razão diária de 7 euros , e ainda ao pagamento à ex-mulhere da quantia de 500 euros a título de danos não -patrimoniais.
O Ministério Público recorreu, pedindo a condenação pelo crime de violência doméstica, que é punível com uma pena entre um a cinco anos de prisão . No entanto a Relação indeferiu o recurso.
Assim a conclusão a que chegamos é:
Bofetadas não são violência doméstica.
O último número da Visão apresenta uma reportagem aterradora do que se está a passar entre os nossos jovens ao nível da violência:começam com manifestaçõ de ciúmes doentios e acabam praticando mortes inconcebíveis. está a tornar-se frequente...
No último ano verificou-se um aumento assustador destas situações.
Amar é respeitar a integridade do outro.
Não ultrapassar jamais os limites do bom senso.
Bofetadas?
Aceitar posteriores pedidos de perdão?
Recomeçar uma relação condenada?
SÓ PODE HAVER UMA RESPOSTA:
NUNCA.
(Este é um assunto recorrente, De tal modo grave que é difícil evitar  repetir o tema. As nossas jovens têm que encarar muito seriamente esta situação.)
QUEM AMA NÃO MALTRATA.
RESPEITA.
SEMPRE E EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha opinião sobre o Tribunal da Relação de Coimbra,é que só pode estar a brincar com situações de mau gosto. Como o tribunal é constituído por homens e mulheres, eu aconselharia a frequentarem umas sessões de psicoterapia e de grupo. Então bofetadas não é agressão? Estão esperando pela morte da vitima? Eu não devo estar a viver neste mundo. Linda