domingo, 26 de dezembro de 2010

Não é idéia fixa. É uma constatação.

51 % dos alemães estão insatisfeitos com o euro, de acordo com uma sondagem acabada de publicar pelo jornal alemão Bild
O Instituto Alemão YouGov, entre 20 e 22 de Dezembro, inquiriu 1068 pessoas sobre a sua preferência nesta matéria.
Só 44% dos alemães desejaria manter o euro.
49 % dos inquiridos desejam o regresso do marco alemão
Mas o mais importante é que no dia 10 de Dezembro, 10 de Dezembro  ( há 16 dias ) uma sondagem identica revelou que 60% dos alemães desejavam manter o euro, apesar da crise.
Que se pode pensar desta reviravolta em tão curto espaço de tempo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu deixei de acreditar em sondagens, venham elas de onde vierem. Eu por mim voltava para o escudo. Não vi, como não viu os povos europeus, vantagem alguma na troca. Ao outro dia as coisas estavam todas mais caras. Eu bem me lembro de reclamar da fruta que passou para o dobro. Seria o preço 50 centimos e passou para 1 euro. Não comprei, mas tive que me submeter como aconteceu a todos os europeus. Linda