quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É assim que ela começa o ano....

Tenho uma amiga que sabe lidar com a solidão. Dentro do possível, claro. A vida, não foi muito sua amiga. Não foi, não. Ela que é toda amor, entusiasmo e alegria está só. Mas , como ela diz : amou. Sabe o que é o amor. E procura o equilibrio. Numa causa. No amor aos outros . Na justiça social. Sempre. Admiro-a, querida Linda. Admiro-a muito.
E essa amiga , inteligente e desinibida , na passagem do ano , mete-se na banheira de água quente , com um copo da sua bebida preferida na mão e sózinha festeja a entrada do novo ano.
Sorrindo, com o seu alegre sorriso de criança ,ela hoje disse-nos : -"Talvez eu esteja a tentar retornar ao ventre da minha mãe...." 
Penso que está, minha amiga. Das nossas conversas, dos seus espontâneos desabafos o que se salienta é a profunda ligação à mãe.   Para o bem e para o mal, o domínio materno, o modelo está sempre presente. Mas, o ter a percepção disso já a ajuda.
Cá estamos sempre para nos ajudarmos.
É tão bom sentirmos que há quem nos compreende e é solidário connosco, não é ?
E vamos recordar António Aleixo, que ambas conhecemos tão bem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada pela sua compreensão. E eu tenho uma amiga, e que amiga; que me compreende. Nem preciso falar tudo. Era uma história longa, a minha, mas com coisas também boas. Fui sempre muito curiosa e quis saber o que não compreendia e procurava nem que demorasse muito tempo. penso que Isso foi muito positivo para mim. Querida amiga como eu gosto de si. Linda