segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

" O MEU FILHO É GAY ":

Tenho um apartamento para alugar. Um T2 muito simpático. Vagou, porque a inquilina que lá estava perdeu o emprego  ( mais uma ...) e a única solução foi a de ir viver com a mãe.
Na semana passada telefonou uma senhora a pedir informações sobre o andar. Tinha visto os escritos nas janelas e desejava saber o preço, as condições, etc, etc...Ficou de telefonar a seguir ao Natal :
 "Adoro a zona. Moro perto e era o local ideal para o meu filho viver. Ficava perto de mim, não é ? Gostava tanto! Vou falar com ele. Depois falamos ."
Telefonou ontem e hoje veio cá a casa . Chama-se Vitória. Lindo nome, não é ? Na sua família a primeira filha tem este nome. Ela é a mais velha de nove irmãos , tem o nome da mãe, a avó também, a filha... todas têm este nome sumptuoso. Quem não o associa à rainha de Inglaterra ?
Senhora simpática , actual, desinibida . " O meu marido faleceu há sete meses . Do coração. Mas não tinhamos nada a ver um com o outro. Foi um casamento desastroso. Ele gostava dos filhos. Mas à sua maneira. Não os compreendia. Sabe o meu filho é gay. Sempre desconfiei. Até que perguntei à minha filha e ela confirmou : Claro que é gay. Para o meu marido foi uma tragédia. Nunca se conformou...  Dizia não me entender ...Mas o que é que eu posso fazer ? Só dar-lhe o meu apoio . O meu amor. E gosto do amigo dele. Vivem juntos, sabe? São muito calmos, tranquilos, impecáveis. A Senhora, quando os conhecer vai gostar deles, vai de certeza.
-Já gosto D. Vitória.
 Deles e de si.
 Já gosto.
 Pode ter a certeza.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu assino por Vitória, quando faço comentários políticos ou outros na internet. Acho um nome forte, um nome de quem quer atingir vitórias.E lá fui atingindo ao longo da vida várias vitórias. Lá fui estudando as pessoas, como lidar com cada uma. Mas, nunca me submetendo-me a ninguém. Fico contente por estar a resolver esse problema. Sobre ser ou não gay? Não entendo, mas respeito e ainda hoje tenho saudade de um meu amigo que era de uma ternura imensa. Esse meu amigo se foi. Linda