terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"SUJAR PODE TER MAIORES CUSTOS ".

Sujar pode ter maiores custos
"As multas para quem colocar lixo ao lado dos ecopontos de Lisboa ou para quem não limpar os dejectos caninos podem subir para 120 Euros ".
Esta proposta vai ser discutida na autarquia. Em 2010, foram aplicadas 639 coimas por violação à higiene e limpeza urbana.
Só desejo que estas medidas sejam aprovadas. E , se as multas a aplicar aumentarem, que aumentem.
Nos primeiros dias do ano que agora começou, fiquei encantada por ver a nossa rua limpa, limpinha, maravilhosa. Quando saí de casa de manhã, fiquei deslumbrada. Finalmente ! As folhas das árvores aspiradas, os passeios lavados, uma beleza!
Pois após o almoço, já havia  garrafas de cerveja vazias no chão e embalagens de cartão junto dos ecopontos.
Assim não dá. Este povo só se cultiva com castigos, coimas, multas pesadas. Que sejam aprovadas e cumpridas a bem ou a mal.
Se queremos a nossa cidade limpa, lutemos por isso.
Que tal, dizer a quem passeia os seus cãezinhos de estimação:
- Esqueceu-se da pá em casa?
  Assim não vale.
Em 2011, multas para quem, de qualquer modo sujar a nossa cidade.
Por favor.
Não tenham condescendência.
Os lisboetas agradecem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, só que não há fiscalização pela parte do Município. A CML não tem pessoal que chegue e não vão contratar pelo o que me apercebo. Sem pessoal sem fiscais nada de ilusões da nossa parte. Não educaram para o civismo dos adultos, as crianças coçaram a ser motivadas nas escolas recentemente, o que se espera disto tudo? Voltando ao civismo, parece que é uma palavra que os assusta? Lembro-me que após o 25 de ABRIL, havia o trabalho civíco de estudantes e não só. Linda