domingo, 9 de janeiro de 2011

PARADOXO

Paradoxo  -  absurdo; falta de coerência ou de lógica; contraditório; o que desafia a lógica e o senso
comum
.........................................................
Portugueses nunca estiveram tão pessimistas.
"As famílias portuguesas nunca entraram num novo ano com uma visão tão pessimista como em 2011. De acordo com os inquéritos realizados  pelo INE, as perspectivas dos cidadãos em relação à evolução da situação financeira do seu agregado familiar  e do país nunca foram tão fracas
..........................................................
Famílias gastaram mais 10% na quadra natalícia face a 2009
As famílias portuguesas gastaram 6,45 mil milhões de euros na quadra festiva , um aumento de 387 milhões de euros (9,8 % ) face a Dezembro de 2009, segundo dados divulgados pela SIBS - Sociedade Interbancária de Serviços .
Foram efectuados  42,6 Milhões de levantamentos no valor total de 2, 8 mil milhõesde euros  entre 1 de Dezembro de 2010 e 2 de Janeiro de 2011.
.....................................................
Contrasenso?
Paradoxo?
Inconsciência?
Quem sabe explicar ?
............................................................

Temos, nos últimos dias , focado as razões que podem conduzir à marginalidade.
São muitas. Complexas. Campo ,onde as maiores especulações podem incindir.
Causas referentes a carências económicas?
Sem dúvida. Sem dúvida.
Mas também de âmbito social ( cultural ), problemas do domínio da psicosociologia.
Muito amor / pouco amor / muita autoridade / ausência de autoridade.
Causas genéticas?

O marginal trabalha com um computador ?
Paradoxo ?
Será ?
Como alguém completamente fora do mundo , contacta, o mundo ?
Situação bizarra ?
Estranha ?
Contrasenso?

Contrasensos
Contrasensos que dão que pensar.
Vamos analisar os contrasensos  com que nos debatemos.
Vamos ?








2 comentários:

Anónimo disse...

Causas genéticas? Não, eu não estou muito de acordo. Sociedade muito imperfeita, desamor (amor nunca é demais),ausência de regras, muita autoridade,carências económicas(que o mesmo é dizer,sociedade imperfeita),alguns muito poucos, teriam que ser vistos a nível da psicologia. Mas se não há a nível do SNS, possibilidade de olhar por aqueles que ainda vão estando dentro das regras, como vão estudar estes casos que lhes são marginais? Vão ficar por isso mesmo, como o mendigo, sentado no chão escrevendo num computador. Sobre os gastos de Natal, eu não estou incluída nesse desatino e também o não compreendo, gastei + ou - o mesmo. Linda

Anónimo disse...

Hoje, gosto de mim. Fui ao cabeleireiro e fiquei contente com o resultado, o que já não acontecia há muito. Vou pensar seriamente em não me deitar... Como não tenho quem me elogie, faço-o por minha conta. Mas, não dá para casar comigo mesma, como o fez a chinesinha. Tudo no seu lugar. Beijinho. Linda