segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

" AMEM A DILMA COMO VOCÊS ME AMARAM

"AMEM A DILMA COMO VOCÊS ME AMARAM"
Frase de Lula a respeito da sucessão de Dilma. Esta frase, duma simplicidade chocante , só seria dita por um brasileiro. Não consigo imaginar um português a dizê-la. Pudor? Medo de cair no ridículo? Inibição?
Não sei .
Mas , conhecendo como conheço, o extravasar dos sentimentos deste povo, que não considera  exageradas as suas manifestações de ternura, comovi-me com a sinceridade com que Lula as disse.
Com a chuva a cair, a multidão a cantar " Como é grande o meu amor por você"( um dos grandes sucessos de Roberto Carlos) ,por voooooooooooooooooooooooooêêê!!!! Grande final em delírio. Lula aplaude ao lado do cowboy  sertanejo . Abraça e beija Marisa , acompanha a música com palmas e  dança com a sua companheira.
A chuva continua.
Lula diz :
" Volto para casa de cabeça erguida. Precisava de provar alguma coisa neste país .Durante décadas fui vítima de muito preconceito . E estava imbuído da necessidade de mostrar que um metalúrgico com um diploma primário e um diploma do Senai seria capaz de governar este país com mais qualidade e competência do que a élite política . Hoje posso dizer ao meu povo que depois dum metelúrgico a gente conseguiu eleger a primeira mulher presidente".
E Lula , mais uma vez, chorou.


1 comentário:

Anónimo disse...

LULA é todo coração. E é assim que eu gosto do ser humano, mais coração que cabeça. O exemplo de LULA, é para que todos os políticos e povos vejam, que com todo o valor que os técnicos tem. Um serralheiro pode fazer tanto ou melhor. Há provas, não podemos ignorar. Fases de um homem como só ele:AMEM DILMA, COMO ME VOCES ME AMARAM. Volta para com a cabeça erguida. Muito poucos políticos podem dizer essas palavras. Linda