quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MEDO / MEDOS !

Ter medo !
Medos!
De falar . De cair. De amar . De não ser amado. De morrer. De viver. De envelhecer.
Medos.
Como nascem? Como se instalam? Como enquistam?
Quem é responsável, por esses medos ( muitas vezes patológicos e destruidores )?
A SOCIALIZAÇÃO !
Claro que pode haver outros factores mas o cultural é dominante  : medo do pai ( o pai está a chegar . Vais ver como ele resolve o problema. Vais ver ). Medo da mãe ( Tantos medos que ela pode originar !.Medo dos professores. Dos exames. Do chefe. De engordar. De perder os que amamos...
De ficarmos sós. De não sermos correspondidos nos nossos amores..............................................
..............................................................
Uma infinidade de medos.
Uns que conseguimos vencer.
Outros que nos vencem eles.
A AMÍGDALA!
SERÁ QUE NOVAS DESCOBERTAS NESTE CAMPO NOS VÃO AJUDAR A SUPERÁ-LOS ?
Cada vez o estudo do cérebro se torna mais apaixonante e nos dá respostas absolutamente impensáveis ...
A AMIGDALA!
(Espero que já a consigam localizar. Vejam-na bem , pois futuramente iremos voltar a falar nela.
OK, Linda?
Sei que está tão interessada como eu neste estudo . Vamos aprofundar o nosso conhecimento neste domínio , não é ?)
A AMÍGDALA! E nós que só conheciamos aquela chatinha que originava as nossa amigdalites!!!
.................................................................

1 comentário:

Anónimo disse...

A chatinha a mim nunca me incomodou muito. Mas a outra está a dar cabo da cabeça. Mas, irá resolver alguma coisa a descoberta do medo? Parece que o medo é próprio do ser humano, penso que teremos que morrer com ele, o medo. Se não tiver medo, não temos o sentido do perigo? Será possível tirar medos doentios? Aí estou de acordo, viver sem medo não quero. Mas se souber novidades, com partilhe comigo e mate a minha curiosidade, pois já estou de orelha no ar. Linda