segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARAÍSO TROPICAL !

Estamos de volta.
Tivemos uma semana bem passada. Sol. Água de mar quente. Quentissima. Banhos enormes. Passeios intermináveis ao longo da praia. Caipirinhas. Cocos. Tudo o que nos apetecia... Claro. Aquilo a que temos direito, não é ?
Brincadeira á parte, foram uns dias agradáveis e sem preocupações. No final da semana chuviscou, mas nada que nos impedisse a estadia na praia. Foi bom e ajudou a quebrar a aridez do Inverno.
Novidades:
Vamos a elas:
" Lula é o nosso herói. Vamos lá ver agora a Dilma.  Será que  ela é capaz de continuar a obra dele? 
 É o que se ouve. Com esperança mas também com um a certa apreensão.
A primeira reunião no Planalto correu bem mas há muitas novidades e espectativas. Tudo ensombrado pela catástrofe das centenas de mortes nos morros do Rio e pelas medidas  urgentes que estão a ser tomadas. Achámos os noticiários da Rede dos Bandeirantes muito bons. Relatos impressionantes !
O que se nota nos jornais locais é uma certa má vontade pelo governo do Lula. Não se pode agradar a todos e ele realmente teve uma grande parte da imprensa contra ele. Dá para espantar...
Havia no domingo um prémio para o concurso que ganhasse o prémio do maio escândalo do Lula , durante a sua gestão. Estranho, não é ?
Mas, mexericos à parte, o Brasil está bem, embora se sinta que um país tão grande precisa duma força incrível para ser governado. Mas está a crescer .  Disso não há a menor dúvida.
A Dilma é uma mulher de coragem e vai conseguir.
Vai mesmo ! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Penso que Dilma vai conseguir levar por diante o trabalho de Lula. Também penso que ele deve de estar por perto, não para governar mas, para a aconselhar. Porque os ratos são muitos,e eles destroem os alicerces de uma casa de madeira e o Brasil como quase todos os países inclusive o nosso os alicerces são de madeira e os ratos estão por todo o lado. Sobre a comunicação Social? Pertence a grupos económicos grandes e lá como cá só fala quem eles querem. Por outro lado, os jornalistas estão condicionados, muitas vezes nem dão por tal. É preciso ter fibra para resistir a ataques de um mundo caduco em que nós nos movimentamos. Mas os ratos brasileiros tiveram que aguentar com Lula, vão aguentar com Dilma. Pois o povo Brasileiro anda acordado, enquanto quer por cá andam a dormir. Linda